O uso de tecnologias digitais no ensino de Língua inglesa na educação profissional e tecnológica
DOI:
https://doi.org/10.33871/23594381.2024.22.2.7600Resumen
Este trabalho tem por objetivo fomentar a discussão sobre as Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDIC) como forma de favorecer o processo de ensino-aprendizagem da Língua Inglesa na Educação profissional e tecnológica. Dessa forma, este artigo apresenta uma revisão bibliográfica dividida em três partes, iniciando com breve contextualização sobre o percurso de inclusão das tecnologias digitais no processo de ensino-aprendizagem. Em um segundo momento é apresentado um panorama geral sobre o uso de aplicativos móveis na aprendizagem da Língua Inglesa, encerrando com uma explanação sobre integração e interdisciplinaridade na Educação Profissional Tecnológica - EPT. Contudo, o estudo demonstra que o uso de aplicativos móveis como recurso educacional para o ensino de língua inglesa favorece o processo de ensino-aprendizagem interdisciplinar na EPT, sendo um fator positivo para inclusão do estudante no mundo do trabalho.