A utilização de filmes nas aulas de matemática

Autores/as

  • Francilene Almeida Almeida Universidade Federal de Campina Grande - UFCG

DOI:

https://doi.org/10.33871/23594381.2015.13.3.612

Palabras clave:

cinema. Ensino da matemática. Aprendizagem

Resumen

O Presente trabalho foi desenvolvido pelos bolsistas do Subprojeto PIBID de Matemática da UFCG/CES com os alunos da turma do 2º ano do ensino médio da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio José Luiz Neto, localizada em Barra de Santa Rosa – PB. Tal trabalho tem por objetivo dinamizar o ensino de matemática através de sessões de filmes e ví­deos, proporcionando o debate de questões matemáticas presente no cotidiano dos alunos, tornando as aulas mais atrativas e prazerosas, facilitando assim, o ensino aprendizagem dos conteúdos. Através destas sessões incentivamos os alunos a produzirem textos curtos que resumissem os filmes aplicados nas aulas, de modo que os mesmos se sentissem estimulados a verem a matemática com um novo olhar, possibilitando assim, a diminuição na complexidade dos conteúdos abordados, o maior aprendizado por parte dos educandos e, por conseguinte, a diminuição do í­ndice de notas baixas.

Palavras-chave: Cinema. Ensino da matemática. Aprendizagem.

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Citas

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Publicado

2016-03-22