O PIBID DE GEOGRAFIA E A EDUCAÇÃO AMBIENTAL: PROPOSTA DA TRILHA DOS "GEOSABERES"

Autores/as

  • Alcimara Aparecida FOESTCH Unespar, campus de União da Vitória
  • Helena Edilamar Ribeiro Buch
  • Paulo Sérgio Meira Rocha

DOI:

https://doi.org/10.33871/23594381.2015.13.1.583

Palabras clave:

PIBID, Educação Ambiental, Geografia, Teoria, Prática.

Resumen

O presente artigo objetiva expor a proposta intitulada "Trilha dos GEOSaberes" construí­da pelo Subprojeto de Geografia da UNESPAR – Campus de União da Vitória e que consiste em uma discussão acerca da Educação Ambiental e na proposição de uma série de trabalhos teóricos e práticos acerca destas temáticas. Justificamos esta elaboração na necessidade de se discutir a Educação Ambiental em todos os ní­veis e modalidades de ensino, sobretudo, nos cursos de Licenciatura que objetivam formar educadores. Neste sentido, propomos uma discussão teórica pautada em uma análise da legislação e das concepções teóricas associadas a uma proposição prática construí­da pelos bolsistas. Os nove pontos que compõe a Trilha dos GEOSaberes vão desde o surgimento do universo até questões contemporâneas do povo brasileiro e combinam uma abordagem conceitual centrada em autores clássicos da Geografia com uma proposição lúdica para dinamizar o aprendizado.

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Publicado

2015-12-18