Educação Social e Avaliação: crianças e adolescentes como sujeitos avaliadores da prática educativa
DOI:
https://doi.org/10.33871/23594381.2017.15.2.1771Resumen
A Educação Social é uma prática educativa complexa, por se manifestar em contextos diversos e com metodologias distintas. Os sujeitos que dela participam em diferentes condições estão em formação permanente e podem ser os responsáveis pelo processo educativo e avaliativo dessa práxis. O objetivo deste texto é discutir a possibilidade de que crianças e adolescentes pertencentes aos contextos da Educação Social sejam agentes do processo de avaliação, e apresentar ponderações referentes à formação no e para o contexto da Educação Social. A pesquisa está fundamentada em duas teses de doutorado desenvolvidas pelas autoras do texto e também por suas experiências como educadoras sociais e docentes no ensino superior. Assim como os educadores (adultos) da Educação Social, as crianças e os adolescentes que são sujeitos do processo podem e devem contribuir para a ação avaliativa dessa prática educativa.
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Citas
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