Clarice Lispector no ensino fundamental: "Ou toca ou não toca"
DOI:
https://doi.org/10.33871/23594381.2015.13.3.664Palavras-chave:
Prática pedagógica, leitura, Clarice LispectorResumo
Neste artigo, tem-se como objetivo relatar a experiência pedagógica adquirida com a aplicação em salas de aula de uma oficina de leitura, tendo como base a vida e a obra de Clarice Lispector. Foram utilizadas frases da escritora para uma breve introdução do assunto aos alunos de sétimo e oitavo ano do ensino fundamental II. Após uma pequena discussão, iniciou-se a leitura de um conto da autora. Após a observação dos resultados, notamos o interesse deles em buscar mais informações e obras de Clarice. Percebeu-se o êxito que se pode atingir com autores considerados complexos para essa faixa etária com a aplicação de oficinas diferenciadas. A finalidade da apresentação é demonstrar a importância do estímulo à leitura por meio da intervenção docente.
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Referências
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