IMAGENS DE VIOLÊNCIA POLICIAL NO RAPOSA MAGAZINE
DOI:
https://doi.org/10.33871/sensorium.2024.11.9007Resumo
Este texto tem o objetivo de estudar imagens de violência policial publicadas no Raposa Magazine, um dos jornais alternativos publicados em Curitiba. São analisadas algumas imagens de violência que os artistas curitibanos publicavam nas páginas de periódicos alternativos. Os intelectuais que construíram a imprensa alternativa também sofreram perseguição política pela ditadura militar, em forma de prisões e torturas, que são relatadas, descritas, denunciadas nas páginas dos periódicos. Portanto, utilizam do formato jornal para fazer circular denúncias da violência do aparato policial durante a Ditadura militar por meio de linguagens artísticas, mais especificamente fotografias, poesias e charges.
Downloads
Downloads
Publicado
Versões
- 2024-06-27 (2)
- 2024-06-26 (1)
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Art&Sensorium
Esta obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 Unported License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).