Dom Baratão quer se casar
DOI:
https://doi.org/10.33871/23580437.2022.9.2.144-159Resumo
O presente artigo tem por objetivo descrever o espetáculo “Dom Baratão Quer se Casar”, que foi concebido dentro do edital “Viva Passo Fundo”, como forma de promover ações culturais em âmbito digital/virtual em prol do enfrentamento da pandemia do vírus Covid-19. A ideia da proposta é analisar as aprendizagens proporcionadas pelo espetáculo e tutorial de dança na formação de espectadores. Desse modo, a metodologia adotada é a de projetos de trabalhos na perspectiva da cultura visual, tendo como teóricos Hernández (2000) e Sardelich, Nascimento e Paiva (2015). Como resultados, evidencia-se a necessidade de formação de um pensamento de espectador mais participativo, crítico, reflexivo, criativo e sensível, bem como um processo de educação de visualidades, entre elas a Dança.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Art&Sensorium - Revista Interdisciplinar Internacional de Artes Visuais
Esta obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 Unported License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).