Charles Baudelaire e John Ruskin
DOI:
https://doi.org/10.33871/23580437.2014.1.01.112-116Palavras-chave:
Charles Baudelaire, John Ruskin, FotografiaResumo
Este artigo apresenta uma breve comparação entre dois autores, mais especificamente, entre seus discursos dedicados às primeiras impressões sobre a invenção da fotografia. Charles Baudelaire e John Ruskin são aproximados aqui para que se possa melhor entender algumas das relações complexas entre arte e fotografia, características do século dezenove, e suas variações contextuais.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2014-05-08
Edição
Seção
Artigos
Licença
Copyright (c) 2022 Revista Interdisciplinar Internacional de Artes Visuais - Art&Sensorium
Esta obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 Unported License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).