Bellmer, Hans. Textos de Hans Bellmer. Tradução de Alexandre Rodrigues da Costa
DOI:
https://doi.org/10.33871/23580437.2021.8.2.285-289Resumen
Resenha de: Costa, Alexandre Rodrigues da (org.). Corpos labirínticos: textos de Hans Bellmer. Tradução de Alexandre Rodrigues da Costa. Rio de Janeiro: Gramma, 2019.
Descargas
Citas
BELLMER, H. A Boneca. In: COSTA, A. R. (org.). Corpos labirínticos: textos de Hans Bellmer. Tradução de Alexandre Rodrigues da Costa. Rio de Janeiro: Gramma, 2019, 41-45.
BELLMER, H. Pequena anatomia do inconsciente físico ou Pequena anatomia da imagem. In: COSTA, A. R. (org.). Corpos labirínticos: textos de Hans Bellmer. Tradução de Alexandre Rodrigues da Costa. Rio de Janeiro: Gramma, 2019, 67-107.
COSTA, A. R. Manifestações do informe: a nuvem e a mancha como disruptura do visível nas obras de Hans Bellmer e Nobuyoshi Araki. Visualidades, 18, 24, 2020.
COSTA, A. R. Entre labirintos e anagramas: o informe como dilaceramento dos corpos na obra de Hans Bellmer. In: COSTA, A. R. (org.). Corpos labirínticos: textos de Hans Bellmer. Tradução de Alexandre Rodrigues da Costa. Rio de Janeiro: Gramma, 2019, 1-33.
LICHTENSTEIN, T. Behind closed doors: the art of Hans Bellmer. California: International Center of Photography, 2001.
TAYLOR, S. Hans Bellmer: the anatomy of anxiety. Massachusetts: MIT, 2000.
WEBB, P. Death, Desire & the Doll: the life and art of Hans Bellmer. USA: Solar Books, 2006.
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2022 Revista Interdisciplinar Internacional de Artes Visuais - Art&Sensorium
Esta obra está bajo una licencia Creative Commons Reconocimiento 3.0 Unported.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).