Uma análise no discurso das instalações Birdcalls e Feedback: vanguardas e engajamentos da arte
DOI:
https://doi.org/10.33871/23580437.2020.7.1.249-257Palabras clave:
Artes PlásticasResumen
Este artigo discute sobre as rupturas e engajamentos que a arte contemporânea sofreu deste os anos 60 até os dias atuais, questões sobre os embates da arte e o binômio pós-moderno e o contemporâneo. Mostraremos como o surgimento da instalação artística tornou-se um gênero que em sua essência questiona o meio na qual ela se insere. Propomos a análise da instalação Birdcalls da artista Louise Lawler, uma das pioneiras da arte política e também pioneira em trabalhar o conceito da sound art e Feedback de Janett Cardiff. Nesse sentido, este artigo terá como recorte um período específico dentro da história da arte, que compreende os movimentos que tiveram grande dimensão nas décadas de 1960, como o minimalismo, a pop art, e particularmente, a música experimental até a arte contemporânea atual.
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