LIXO: MATERIALIDADE E DISCURSO
DOI:
https://doi.org/10.33871/23580437.2017.4.2.186-198Palabras clave:
lixo, arte, cultura de massaResumen
O artigo discorre sobre os modos de incorporação do lixo como poética nas práticas de artistas contemporâneos. Discorre acerca de obras produzidas a partir de objetos encontrados e descartados a fim de analisar o discurso proveniente da matéria lixo (ambiental, social ou puramente estético). Ademais, reflexiona sobre a sociedade de consumo e a cultura de massas como propulsores de composições artísticas.
Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2017-12-19
Número
Sección
Artigos
Licencia
Derechos de autor 2022 Revista Interdisciplinar Internacional de Artes Visuais - Art&Sensorium
Esta obra está bajo una licencia Creative Commons Reconocimiento 3.0 Unported.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).