MOTION LAYERS: uma de muitas leituras possí­veis.

Authors

  • Aline Rayane de Souza Oliveira Universidade Federal do Rio de Janeiro

DOI:

https://doi.org/10.33871/23580437.2016.3.1.87-98

Keywords:

Motion Layers, Mural, Estêncil, Edmund Feldman, Leitura da Imagem

Abstract

O presente artigo consiste em um exercí­cio teórico que, aplicando o método de leitura da imagem estabelecido por Edmund Feldman, oferece possí­veis leituras para os murais do Motion Layers. O projeto vem sendo desenvolvido de maneira colaborativa desde 2009 pelos artistas Dimas, Artestenciva e Leandro Cí­nico, que contaram com ajuda de vários parceiros. As intervenções realizadas no Setor Histórico de Curitiba foram viabilizadas pela Lei de Incentivo à Cultura, na Modalidade de Mecenato Subsidiado, e busca estabelecer relações práticas e teóricas entre a técnica do estêncil e do cinema, levando a um permanente estado de observação, crí­tica e análise sobre a universalidade da cultura pop em uma perspectiva local.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biography

Aline Rayane de Souza Oliveira, Universidade Federal do Rio de Janeiro

Mestranda na linha de pesquisa Imagem e Cultura do Programa de Pós Graduação em Artes Visuais da Escola de Belas Artes da Universidade Federal do Rio de Janeiro (2015), graduada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal do Paraná (2015) e Bacharel em Gravura pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná- UNESPAR. Tem experiência na área de Projeto Arquitetônico; História, Teoria e Crí­tica da Arte e tem a cidade, o espaço urbano e as manifestações visuais nele produzida como objetos de pesquisa.

Published

2016-06-24

Issue

Section

Artigos