NO DIA A DIA, VIDA QUE SE 'TESE': MEMORIAL CRÍTICO-POÉTICO DAS 'VÍDEO-CARTAS (NÃO) FILOSÓFICAS'
DOI:
https://doi.org/10.33871/23580437.2017.4.2.269-279Keywords:
Memorial crítico-poético, Processo de criação, Vídeo-carta, Escrita experimental, TransdisciplinaridadeAbstract
Este ensaio é um memorial crítico-poético do processo de criação das vídeo-cartas (não) filosóficas, que são método e produto de projeto de tese em curso. O texto traz ao leitor certo intimismo da obra, através de seus bastidores, de modo a provocar-lhe não apenas reflexões, mas também afetos. Transitando entre a arte, a ciência e a filosofia, essas vídeo-cartas engendram uma perspectiva transdisciplinar do conhecimento, que diz respeito à sensação, à comunicação e à vida. Ao realizar uma escrita ensaística, assumo a necessidade de me colocar como pesquisadora que experimenta tanto no âmbito das poéticas visuais, quanto na própria reflexão sobre estas experimentações. Constituo, assim, uma escritura que faz viver a transdisciplinaridade das vídeo-cartas (não) filosóficas, para afirmar o compromisso (po)ético do pensamento, seja na academia ou fora dela.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2017-12-19
Issue
Section
Ensaios
License
Copyright (c) 2022 International Interdisciplinary Journal of Visual Arts - Art&Sensorium
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 3.0 Unported License.
Authors who publish with this journal agree to the following terms:- Authors retain copyright and grant the journal right of first publication with the work simultaneously licensed under a Creative Commons Attribution License that allows others to share the work with an acknowledgement of the work's authorship and initial publication in this journal.
- Authors are able to enter into separate, additional contractual arrangements for the non-exclusive distribution of the journal's published version of the work (e.g., post it to an institutional repository or publish it in a book), with an acknowledgement of its initial publication in this journal.
- Authors are permitted and encouraged to post their work online (e.g., in institutional repositories or on their website) prior to and during the submission process, as it can lead to productive exchanges, as well as earlier and greater citation of published work (See The Effect of Open Access).