MOTION LAYERS: uma de muitas leituras possí­veis.

Autores

  • Aline Rayane de Souza Oliveira Universidade Federal do Rio de Janeiro

DOI:

https://doi.org/10.33871/23580437.2016.3.1.87-98

Palavras-chave:

Motion Layers, Mural, Estêncil, Edmund Feldman, Leitura da Imagem

Resumo

O presente artigo consiste em um exercí­cio teórico que, aplicando o método de leitura da imagem estabelecido por Edmund Feldman, oferece possí­veis leituras para os murais do Motion Layers. O projeto vem sendo desenvolvido de maneira colaborativa desde 2009 pelos artistas Dimas, Artestenciva e Leandro Cí­nico, que contaram com ajuda de vários parceiros. As intervenções realizadas no Setor Histórico de Curitiba foram viabilizadas pela Lei de Incentivo à Cultura, na Modalidade de Mecenato Subsidiado, e busca estabelecer relações práticas e teóricas entre a técnica do estêncil e do cinema, levando a um permanente estado de observação, crí­tica e análise sobre a universalidade da cultura pop em uma perspectiva local.

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Biografia do Autor

Aline Rayane de Souza Oliveira, Universidade Federal do Rio de Janeiro

Mestranda na linha de pesquisa Imagem e Cultura do Programa de Pós Graduação em Artes Visuais da Escola de Belas Artes da Universidade Federal do Rio de Janeiro (2015), graduada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal do Paraná (2015) e Bacharel em Gravura pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná- UNESPAR. Tem experiência na área de Projeto Arquitetônico; História, Teoria e Crí­tica da Arte e tem a cidade, o espaço urbano e as manifestações visuais nele produzida como objetos de pesquisa.

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Publicado

2016-06-24

Edição

Seção

Artigos