MOTION LAYERS: uma de muitas leituras possíveis.
DOI:
https://doi.org/10.33871/23580437.2016.3.1.87-98Palavras-chave:
Motion Layers, Mural, Estêncil, Edmund Feldman, Leitura da ImagemResumo
O presente artigo consiste em um exercício teórico que, aplicando o método de leitura da imagem estabelecido por Edmund Feldman, oferece possíveis leituras para os murais do Motion Layers. O projeto vem sendo desenvolvido de maneira colaborativa desde 2009 pelos artistas Dimas, Artestenciva e Leandro Cínico, que contaram com ajuda de vários parceiros. As intervenções realizadas no Setor Histórico de Curitiba foram viabilizadas pela Lei de Incentivo à Cultura, na Modalidade de Mecenato Subsidiado, e busca estabelecer relações práticas e teóricas entre a técnica do estêncil e do cinema, levando a um permanente estado de observação, crítica e análise sobre a universalidade da cultura pop em uma perspectiva local.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Revista Interdisciplinar Internacional de Artes Visuais - Art&Sensorium
Esta obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 Unported License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).