AS MÚLTIPLAS FACETAS DAS FOTOGRAFIAS DE TINA MODOTTI: Os diálogos com as artes e lutas mexicanas na década de 1920
DOI:
https://doi.org/10.33871/23580437.2016.3.1.62-73Palavras-chave:
Tina Modotti. México. Fotografia. Ética. Estética.Resumo
O presente artigo visa discutir os desdobramentos na produção fotográfica de Tina Modotti, no México, em meados de 1920. Parte-se da ideia de que os diversos contatos de Tina com o povo mexicano, com artistas e intelectuais mexicanos e estrangeiros, fizeram com que sua fotografia fosse constantemente repensada e reelaborada, unindo preocupações éticas e estéticas. Objetiva-se, desse modo, romper com uma análise cronológica de sua produção, que acaba por dividir suas fotografias em fases, e pensar em sua obra como algo com constantes e múltiplas conexões.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2016-06-24
Edição
Seção
Artigos
Licença
Copyright (c) 2022 Revista Interdisciplinar Internacional de Artes Visuais - Art&Sensorium
Esta obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 Unported License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).