NO DIA A DIA, VIDA QUE SE 'TESE': MEMORIAL CRÍTICO-POÉTICO DAS 'VÍDEO-CARTAS (NÃO) FILOSÓFICAS'
DOI:
https://doi.org/10.33871/23580437.2017.4.2.269-279Palavras-chave:
Memorial crítico-poético, Processo de criação, Vídeo-carta, Escrita experimental, TransdisciplinaridadeResumo
Este ensaio é um memorial crítico-poético do processo de criação das vídeo-cartas (não) filosóficas, que são método e produto de projeto de tese em curso. O texto traz ao leitor certo intimismo da obra, através de seus bastidores, de modo a provocar-lhe não apenas reflexões, mas também afetos. Transitando entre a arte, a ciência e a filosofia, essas vídeo-cartas engendram uma perspectiva transdisciplinar do conhecimento, que diz respeito à sensação, à comunicação e à vida. Ao realizar uma escrita ensaística, assumo a necessidade de me colocar como pesquisadora que experimenta tanto no âmbito das poéticas visuais, quanto na própria reflexão sobre estas experimentações. Constituo, assim, uma escritura que faz viver a transdisciplinaridade das vídeo-cartas (não) filosóficas, para afirmar o compromisso (po)ético do pensamento, seja na academia ou fora dela.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2017-12-19
Edição
Seção
Ensaios
Licença
Copyright (c) 2022 Revista Interdisciplinar Internacional de Artes Visuais - Art&Sensorium
Esta obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 Unported License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).