A APROPRIAÇÃO NA FOTOGRAFIA PÓS-MODERNA: REFLEXÕES SOBRE A SÉRIE AFTER WALKER EVANS DE SHERRIE LEVINE.
DOI:
https://doi.org/10.33871/23580437.2016.3.2.68-79Palavras-chave:
Apropriação, Arte Contemporânea, Autoria, RessignificaçãoResumo
O presente ensaio propõe-se a expor algumas características importantes da prática apropriativa nas artes visuais, da arte moderna à contemporânea, utilizando como objeto de estudo aspectos da obra das artistas Sherrie Levine e Sandra Gamarra e sua representação no que diz respeito a uma prática que se utilize da apropriação como indicadora de uma produção artística contemporânea.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2016-12-25
Edição
Seção
Artigos
Licença
Copyright (c) 2022 Revista Interdisciplinar Internacional de Artes Visuais - Art&Sensorium
Esta obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 Unported License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).