SOBRE DISCURSOS POÉTICOS E DIÁLOGOS COM AS TIPOLOGIAS ARTÍSTICAS DO PRESENTE
DOI:
https://doi.org/10.33871/19805071.2017.16.1.2094Resumo
O presente texto discutirá as tipologias produzidas em diferentes momentos daarte, observando-se a mesma temática e a diversidade discursiva utilizada pelos artistas, suas potencialidades de construção de sentido, cujas extensões dilatam a noção de práxis e poiesis, discutidas por Giorgio Agamben, no livro O homem sem conteúdo, as quais evidenciam um distanciamento por parte do público não iniciado em arte de seus aspectos formais. Sob o olhar de Nicolas Bourriaud, serão problematizadas noções de pertencimento, práticas artísticas relacionais e novos experimentos formais que poetizam o cotidiano contemporâneo e discutem o reencontro do homem de agora com sua sociedade, sua projeção artística em seu tempo.
Palavras–Chave: Tipologias. Práxis. Poiesis. Discursos poéticos. Arte relacional
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores detém os direitos autorais, ao licenciar sua produção na RevistaCientífica/FAP, que está licenciada sob uma licença Creative Commons. Ao enviar o artigo, e mediante o aceite, o autor cede seus direitos autorais para a publicação na referida revista.
Os leitores podem transferir, imprimir e utilizar os artigos publicados na revista, desde que haja sempre menção explícita ao(s) autor (es) e à Revista Científica/FAP não sendo permitida qualquer alteração no trabalho original. Ao submeter um artigo à Revista Científica/FAP e após seu aceite para publicação os autores permitem, sem remuneração, passar os seguintes direitos à Revista: os direitos de primeira edição e a autorização para que a equipe editorial repasse, conforme seu julgamento, esse artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência.