A poética da truculência nos teatros contemporâneos de diásporas afro- descendentes na França, Brasil e Estados Unidos
DOI:
https://doi.org/10.33871/19805071.2010.6.1.1560Resumo
As dramaturgias contemporâneas das diásporas afrodescendentes na França, no Brasil e nos Estados-Unidos usam do processo da truculência para achar novos caminhos de expressão no mundo. Esse processo profundamente ambivalente entre excessos dos corpos e perda oferece as línguas o trabalho do « marronnage » como um sopro de liberdade além do exílio.
Palavras-chave : teatro, diáspora afro-descendente, truculência, corpo, « marronnage »
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores detém os direitos autorais, ao licenciar sua produção na RevistaCientífica/FAP, que está licenciada sob uma licença Creative Commons. Ao enviar o artigo, e mediante o aceite, o autor cede seus direitos autorais para a publicação na referida revista.
Os leitores podem transferir, imprimir e utilizar os artigos publicados na revista, desde que haja sempre menção explícita ao(s) autor (es) e à Revista Científica/FAP não sendo permitida qualquer alteração no trabalho original. Ao submeter um artigo à Revista Científica/FAP e após seu aceite para publicação os autores permitem, sem remuneração, passar os seguintes direitos à Revista: os direitos de primeira edição e a autorização para que a equipe editorial repasse, conforme seu julgamento, esse artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência.