Abandonar a arte, esculpir a vida: Entre fotografar e não...
DOI :
https://doi.org/10.33871/19805071.2010.5.1.1581Résumé
Tendo como referência experiências ficcionais e/ou artísticas que se situam na (ou versam sobre a) fronteira entre a arte e a vida comum, pretende-se refletir – elegendo como ferramenta uma escrita de tom poético, personificado e biográfico - sobre as possibilidades do fotográfico (compreendido em sua dimensão ampla, ou seja, não apenas a fotografia analógica, mas também a digital e a imagem em movimento) habitar essas experiências limítrofes. O presente texto apresenta menos respostas do que provocações: como capturar os encontros inseparavelmente afetivos e estéticos que somos capazes de promover em nossas vidas ?
Palavra s-chave: fotográfico, experiência estética, experiência ordinária.
Téléchargements
Téléchargements
Publiée
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
Os autores detém os direitos autorais, ao licenciar sua produção na RevistaCientífica/FAP, que está licenciada sob uma licença Creative Commons. Ao enviar o artigo, e mediante o aceite, o autor cede seus direitos autorais para a publicação na referida revista.
Os leitores podem transferir, imprimir e utilizar os artigos publicados na revista, desde que haja sempre menção explícita ao(s) autor (es) e à Revista Científica/FAP não sendo permitida qualquer alteração no trabalho original. Ao submeter um artigo à Revista Científica/FAP e após seu aceite para publicação os autores permitem, sem remuneração, passar os seguintes direitos à Revista: os direitos de primeira edição e a autorização para que a equipe editorial repasse, conforme seu julgamento, esse artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência.