Interculturalidade: origens e confluências cênicas
DOI :
https://doi.org/10.33871/19805071.2010.6.1.1552Résumé
Este trabalho se propõe a pesquisar as origens da interculturalidade no
teatro, assim como as diferentes formas de contato estabelecidas ao longo da históriateatral. Teremos como foco principal o século XX, quando a interculturalidadetransformou"se em uma escolha estética, assumindo diferentes roupagens e formasde expressão semiótica. Para compreender este mecanismo, propomos umaabordagem que prioriza as confluências e metodologias pluridisciplinarias.
Palavras"chave: Interculturalidade; teatro; estética; hibridação.
Téléchargements
Téléchargements
Publiée
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
Os autores detém os direitos autorais, ao licenciar sua produção na RevistaCientífica/FAP, que está licenciada sob uma licença Creative Commons. Ao enviar o artigo, e mediante o aceite, o autor cede seus direitos autorais para a publicação na referida revista.
Os leitores podem transferir, imprimir e utilizar os artigos publicados na revista, desde que haja sempre menção explícita ao(s) autor (es) e à Revista Científica/FAP não sendo permitida qualquer alteração no trabalho original. Ao submeter um artigo à Revista Científica/FAP e após seu aceite para publicação os autores permitem, sem remuneração, passar os seguintes direitos à Revista: os direitos de primeira edição e a autorização para que a equipe editorial repasse, conforme seu julgamento, esse artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência.