SOBRE TRANSMISSÕES: PONTES ENTRE OS SÉCULOS 19 E 21
DOI:
https://doi.org/10.33871/19805071.2018.19.2.2436Resumen
O artigo propõe um percurso histórico entre os séculos 19 e 21, observando como as pontes aparecem na arte, seja como objetos de representação na pintura e no cinema, seja como superfície para intervenções urbanas e projeções no espaço público. As pontes servem como metáfora de uma ligação entre as diferentes formas de conectar que a cultura humana vai produzindo, num primeiro momento ao aproximar partes distantes das cidades modernistas, que a certa altura passam a ser unidas por pontes e viadutos que ligam centros e periferias, e num segundo momento ao aproximar distâncias imateriais, numa cultura em rede em que os elos entre as coisas tornam-se virtuais.
Palavras-chave: Pontes. Redes. Arte. Transmissão. Cidades.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Os autores detém os direitos autorais, ao licenciar sua produção na RevistaCientífica/FAP, que está licenciada sob uma licença Creative Commons. Ao enviar o artigo, e mediante o aceite, o autor cede seus direitos autorais para a publicação na referida revista.
Os leitores podem transferir, imprimir e utilizar os artigos publicados na revista, desde que haja sempre menção explícita ao(s) autor (es) e à Revista Científica/FAP não sendo permitida qualquer alteração no trabalho original. Ao submeter um artigo à Revista Científica/FAP e após seu aceite para publicação os autores permitem, sem remuneração, passar os seguintes direitos à Revista: os direitos de primeira edição e a autorização para que a equipe editorial repasse, conforme seu julgamento, esse artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência.