FORMAÇÃO DE EDUCADORES DE MUSEU: PROCESSOS DE MEDIAÇÃO PARA CRIANÇAS PEQUENAS NO MUSEU DE ARTE MODERNA DE SÃO PAULO (MAM-SP)

Autores/as

  • Ariane Alfonso Azambuja de Oliveira Salgado Universidade Estadual do Paraná

DOI:

https://doi.org/10.33871/19805071.2016.14.1.1432

Resumen

O artigo apresenta recorte de pesquisa realizada na Licenciatura em Artes Visuais da UNESPAR/FAP, cujo objetivo era fundamentar a mediação para crianças pequenas nos museus de arte. O texto discute dados coletados em entrevistas realizadas com os educadores do MAM-SP, contextualizando seu processo de formação. A hipótese levantada é a de que os profissionais de educação em museus de arte estudam pouco conteúdo de educação infantil na universidade, o que acarreta grande necessidade de formação continuada no local de trabalho.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Ariane Alfonso Azambuja de Oliveira Salgado, Universidade Estadual do Paraná

Museóloga (COREM 5R.0100-II) e arte-educadora. Mestre em Patrimônio e Museologia pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO), Licenciada em Artes Visuais pela Universidade Estadual do Paraná (UNESPAR/FAP) e em Letras pela Universidade do Extremo Sul Catarinense (UNESC). Tem se aplicado sobretudo í  relação entre museus, arte e público.Contato principal para correspondência.

Publicado

2016-06-01

Cómo citar

SALGADO, Ariane Alfonso Azambuja de Oliveira. FORMAÇÃO DE EDUCADORES DE MUSEU: PROCESSOS DE MEDIAÇÃO PARA CRIANÇAS PEQUENAS NO MUSEU DE ARTE MODERNA DE SÃO PAULO (MAM-SP). Revista Cientí­fica/FAP, Curitiba, v. 14, n. 1, 2016. DOI: 10.33871/19805071.2016.14.1.1432. Disponível em: https://periodicos.unespar.edu.br/revistacientifica/article/view/1432. Acesso em: 22 jul. 2024.