PERSPECTIVAS PARA O TEATRO NA EDUCAÇÃO COMO CONHECIMENTO E PRÁTICA PEDAGÓGICA
DOI:
https://doi.org/10.33871/19805071.2008.3.1.1624Abstract
O presente artigo objetiva demonstrar que o Teatro na Educação, apesar de ser
considerado uma área do conhecimento, em função de uma série de dificuldades teóricas e práticasainda precisa do desenvolvimento de bases sólidas e profundas para uma maior estabilidade dentro deum paradigma científico. É considerada a importância do foco nos campos de atuação da Pedagogia do
Teatro, sobretudo na educação formal (Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio e osCursos Superiores) já que esses estão diretamente ligados aos locais de formação humana e produçãodo conhecimento. Em longo prazo, há uma influência direta aos demais campos de atuação do Teatrona Educação e diminuição das fragilidades apresentadas nessa área do conhecimento. Nesse sentido,argumenta-se sobre a fundamental importância da informação e do questionamento a respeito de açõesefetivas do Estado ligadas ao ensino do Teatro (com foco nos Parâmetros Curriculares Nacionais) etambém a formação de professores dentro de uma perspectiva do Pensamento Complexo e da
Educação Progressista.
PALAVRAS-CHAVE: arte e ensino; Parâmetros Curriculares Nacionais; formação de professores.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
The authors retain the copyright, when licensing their production in Revista Científica/FAP, which is licensed under a Creative Commons license. When submitting the article, and upon acceptance, the author assigns his copyright for publication in that journal.
Readers can download, print and use the articles published in the journal, as long as there is always an explicit mention of the author (s) and the Revista Científica/FAP, no changes to the original work are allowed. When submitting an article to Revista Científica/FAP and after its being accepted for publication, the authors allow, without remuneration, to pass the following rights to the Journal: the first edition rights and the authorization for the editorial team to transfer, according to their judgment, this article and its metadata to indexing and reference services.