BODY-MIND CENTERING E OS SISTEMAS CORPORAIS: UMA POSSIBILIDADE DE INTEGRAÇÃO NO ENSINO DA DANÇA

Autores

  • Marila Velloso

DOI:

https://doi.org/10.33871/19805071.2006.1.1.1744

Resumo

O artigo aborda alguns dos principais conceitos e conteúdos do Body-Mind Centering,criado por Bonnie Bainbridge Cohen há mais de 35 anos nos Estados Unidos, como os SistemasCorporais e os Padrões Neurológicos Básicos. Analisa a aplicabilidade dos mesmos em uma aula dedança contemporânea, refletindo sobre procedimentos de avaliação, progressão do conteúdo emetodologia. Levanta a importância de um ensino da dança que corporalize e busque a integraçãodos diferentes sistemas corporais.


PALAVRAS-CHAVE: body-mind centering; sistemas corporais; dança contemporânea;corporalização; integração.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2007-12-01

Como Citar

VELLOSO, Marila. BODY-MIND CENTERING E OS SISTEMAS CORPORAIS: UMA POSSIBILIDADE DE INTEGRAÇÃO NO ENSINO DA DANÇA. Revista Científica/FAP, Curitiba, v. 1, n. 1, 2007. DOI: 10.33871/19805071.2006.1.1.1744. Disponível em: https://periodicos.unespar.edu.br/revistacientifica/article/view/1744. Acesso em: 8 nov. 2024.