ESTÁGIO E PESQUISA. OU SOBRE COMO OLHAR A PRÁTICA E TRANSFORMÁ-LA EM MOTE DE PESQUISA.
DOI:
https://doi.org/10.33871/19805071.2007.2.1.1721Resumo
O objetivo deste texto é apresentar elementos para uma discussão inicial sobre aimportância do estágio articulado à pesquisa sobre o cotidiano dos trabalhos pedagógicosdesenvolvidos em ambiente escolar pelos estagiários dos cursos de licenciaturas. Trabalhando com ahipótese de que este viés da formação docente tem sido pouco explorado pelos cursos de formação, oque se propõe é uma reflexão sobre a necessidade e possibilidades de desenvolver trabalhos quearticulem pesquisa, estágio e cotidiano escolar. As reflexões aqui destacadas apontam paracompreensão de que as atividades de estágio e de pesquisa sobre o cotidiano escolar, desenvolvidasnos cursos de licenciaturas produzem o conhecimento teórico-prático necessário para qualificar oscursos de formação docente e as práticas docentes nas escolas.
PALAVRAS-CHAVE: Formação docente; estágio; pesquisa.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores detém os direitos autorais, ao licenciar sua produção na RevistaCientífica/FAP, que está licenciada sob uma licença Creative Commons. Ao enviar o artigo, e mediante o aceite, o autor cede seus direitos autorais para a publicação na referida revista.
Os leitores podem transferir, imprimir e utilizar os artigos publicados na revista, desde que haja sempre menção explícita ao(s) autor (es) e à Revista Científica/FAP não sendo permitida qualquer alteração no trabalho original. Ao submeter um artigo à Revista Científica/FAP e após seu aceite para publicação os autores permitem, sem remuneração, passar os seguintes direitos à Revista: os direitos de primeira edição e a autorização para que a equipe editorial repasse, conforme seu julgamento, esse artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência.