MEDIAÇÃO E MUSEUS, SITUAÇÃO E DESLOCAMENTO
DOI:
https://doi.org/10.33871/19805071.2007.2.1.1719Resumo
No artigo apontam-se questões do avanço e do desenvolvimento tecnológico, dascomunicações e mídias. Aspectos gerais do cenário fruto do uso das novas tecnologias e dasimplicações na disseminação e a construção do conhecimento, dos processos e práticas da formação de
professores e, especificamente, no ensino de arte. Como contraponto a este panorama, discute-se umaproposta de encaminhamento para uma disciplina presencial do curso de Artes Visuais da FAP,apoiada pelo uso da Internet, instaurando-se uma discussão em relação aos processos de mediação deobras de arte em museus. Além de tecer breves comentários sobre as relações entre a produção e o usodo material pelos alunos integrantes de um grupo on-line.
PALAVRAS-CHAVE: ensino de arte, tecnologias, internet, novas mídias.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores detém os direitos autorais, ao licenciar sua produção na RevistaCientífica/FAP, que está licenciada sob uma licença Creative Commons. Ao enviar o artigo, e mediante o aceite, o autor cede seus direitos autorais para a publicação na referida revista.
Os leitores podem transferir, imprimir e utilizar os artigos publicados na revista, desde que haja sempre menção explícita ao(s) autor (es) e à Revista Científica/FAP não sendo permitida qualquer alteração no trabalho original. Ao submeter um artigo à Revista Científica/FAP e após seu aceite para publicação os autores permitem, sem remuneração, passar os seguintes direitos à Revista: os direitos de primeira edição e a autorização para que a equipe editorial repasse, conforme seu julgamento, esse artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência.