O ESPECTADOR E A RELAÇÃO DO ENSINO DO TEATRO COM O TEATRO CONTEMPORÂNEO

Autores

  • Robson Rosseto

DOI:

https://doi.org/10.33871/19805071.2008.3.1.1626

Resumo

O objeto de estudo deste artigo é o espectador no âmbito escolar. A discussão
permeia o contexto da contemporaneidade diante da proliferação de propostas distintas nas artescênicas, ressaltando a diversidade das propostas de encenação hoje, que inevitavelmente são osespetáculos que chegam até os alunos. Analiso as implicações referentes a tal recepção econseqüentemente a problemática do professor ao mediar com seus alunos tais encenações.Posteriormente, a discussão aborda possibilidades para o ofí­cio do professor, com reflexõesacerca da recepção de espetáculos teatrais e das atividades em sala de aula.


PALAVRAS-CHAVE: recepção, ensino do teatro, espectador.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2008-12-01

Como Citar

ROSSETO, Robson. O ESPECTADOR E A RELAÇÃO DO ENSINO DO TEATRO COM O TEATRO CONTEMPORÂNEO. Revista Científica/FAP, Curitiba, v. 3, n. 1, 2008. DOI: 10.33871/19805071.2008.3.1.1626. Disponível em: https://periodicos.unespar.edu.br/revistacientifica/article/view/1626. Acesso em: 21 nov. 2024.