Hiroshima, Mon Amour visto por Paulo Emílio Salles Gomes
DOI:
https://doi.org/10.33871/19805071.2010.6.1.1549Resumo
Hiroshima, mon amour, primeiro longa"metragem de Alain Resnais, causou
polêmicas e ocupou o centro das atenções no ano de 1960 no Brasil. Exemplo disso éo número expressivo de artigos dedicados ao filme, como é o caso de Paulo EmílioSalles Gomes que escreveu sete artigos, sendo seis deles publicados antes mesmo dofilme entrar em circuito comercial no Brasil. Esse artigo visa dialogar com o ponto devista e as impressões do crítico brasileiro a partir desses sete artigos.
Palavras"chave: Crítica de cinema; Paulo Emílio Salles Gomes; Alain Resnais;
Hiroshima Mon Amour.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores detém os direitos autorais, ao licenciar sua produção na RevistaCientífica/FAP, que está licenciada sob uma licença Creative Commons. Ao enviar o artigo, e mediante o aceite, o autor cede seus direitos autorais para a publicação na referida revista.
Os leitores podem transferir, imprimir e utilizar os artigos publicados na revista, desde que haja sempre menção explícita ao(s) autor (es) e à Revista Científica/FAP não sendo permitida qualquer alteração no trabalho original. Ao submeter um artigo à Revista Científica/FAP e após seu aceite para publicação os autores permitem, sem remuneração, passar os seguintes direitos à Revista: os direitos de primeira edição e a autorização para que a equipe editorial repasse, conforme seu julgamento, esse artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência.