O cinema impuro de Dziga Vertov e Jean-Luc Godard: Uma análise dos filmes Câmera-Olho (1924) e Vento do Leste (1969)
DOI:
https://doi.org/10.33871/19805071.2011.8.1.1515Resumo
Este trabalho tem como objetivo traçar uma comparação crítica entre os filmes Câmera-Olho, de Dziga Vertov e Vento do Leste, de Jean-Luc Godard, considerando o aspecto estético da palavra escrita no espaço diegético de cada um dos filmes.
Palavras-chave: estética cinematográfica, palavra escrita, montagem, cinema político.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores detém os direitos autorais, ao licenciar sua produção na RevistaCientífica/FAP, que está licenciada sob uma licença Creative Commons. Ao enviar o artigo, e mediante o aceite, o autor cede seus direitos autorais para a publicação na referida revista.
Os leitores podem transferir, imprimir e utilizar os artigos publicados na revista, desde que haja sempre menção explícita ao(s) autor (es) e à Revista Científica/FAP não sendo permitida qualquer alteração no trabalho original. Ao submeter um artigo à Revista Científica/FAP e após seu aceite para publicação os autores permitem, sem remuneração, passar os seguintes direitos à Revista: os direitos de primeira edição e a autorização para que a equipe editorial repasse, conforme seu julgamento, esse artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência.