GASTRONOMIA MONÁSTICA NO BRASIL
DOI:
https://doi.org/10.33871/26747170.2020.2.3.3461Palabras clave:
Turismo, mosteiros, oferta gastronômica, gastronomia monásticaResumen
O objetivo deste estudo foi analisar a oferta gastronômica dos mosteiros brasileiros, especificamente nas ordens beneditinas, e compreender a relação desses produtos com a atividade turística. A pesquisa foi realizada por meio de levantamento bibliográfico e documental e os dados foram interpretados através da análise de conteúdo. Foram encontrados treze mosteiros dentro das especificações definidas. Durante a apuração das informações, verificou-se que seis desses espaços trabalham com a oferta de produtos gastronômicos. Constatou-se que essa produção está ligada às suas tradições e é oferecida como oferta complementar aos visitantes. O significado do que é produzido se mescla à hospitalidade beneditina, o que mantém sua autenticidade, contribui para a oportunidade de estruturação de novos produtos turísticos e gera experiências culturais que promovem e contribuem para o mantimento desses espaços.
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