A formação docente e a constituição dos saberes dos professores de história de Icó – CE

Autores

  • Maria Nahir Batista Fereira Torres
  • Antonio Germano Magalhães Júnior

DOI:

https://doi.org/10.33871/nupem.v9i17.316

Resumo

O objetivo do estudo foi analisar como os professores constituem os saberes docentes e o percurso formativo para o ensino de História. Os pressupostos metodológicos focaram na abordagem qualitativa, ancorada em estudos de autores como Fonseca (1996), Nóvoa (1995) e Tardif (2000, 2012). O resultado da investigação mostrou que a formação inicial, embora significativa, deixou lacunas e que os professores pouco tiveram em sua formação inicial algo exclusivo em ensino de História. A superação se deu nos caminhos trilhados, na convivência em sala de aula, no fazer do seu ofício, nos sentimentos que marcaram suas histórias.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2017-06-09

Edição

Seção

Artigos