Atividades investigativas para conhecer a história da Matemática e estudar áreas de regiões planas regulares e irregulares
DOI:
https://doi.org/10.33871/nupem.v8i15.151Resumo
Este artigo é um estudo de natureza qualitativa que analisou como o uso da História da Matemática em Atividades Investigativas pode contribuir para a construção do conhecimento de cálculo de áreas no ensino básico e superior. A participação do pesquisador e de 13 estudantes do curso de Licenciatura em Matemática do Campus VI da Universidade do Estado da Bahia (UNEB) alicerçou a pesquisa. A análise dos dados indica que o elo da História da Matemática com a Investigação Matemática pode ser utilizado para auxiliar na compreensão do estudo de áreas de regiões planas regulares e irregulares em sala de aula, para tornar o estudo de matemática mais prazeroso, instigante, e o seu aprendizado mais efetivo.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2017 Daniel de Jesus Silva, Maria Deusa Ferreira da Silva, Sandra Alves de Oliveira
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by/4.0/88x31.png)
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.