A função social da escola e a educação do campo: uma proposta humanizadora

Autores/as

  • Fernando Donizete Alves Universidade Federal de São Carlos
  • Luana Zanotto Universidade Federal de São Carlos

DOI:

https://doi.org/10.33871/nupem.v11i22.626

Palabras clave:

Escola, Humanização, Dialogicidade, Políticas educacionais

Resumen

Este artigo tangenciou as políticas educacionais voltadas ao Ensino Fundamental da Educação Básica, com foco na Educação do Campo. Teve como objetivo discutir a função social da escola na perspectiva da educação dialógica e humanizadora. Para tanto, pautou-se nos preceitos teóricos de Paulo Freire e de outros autores latino-americanos engajados na práxis da libertação e dialogicidade. Por meio da análise dos pressupostos teóricos, ressalta-se a busca do reconhecimento cultural e da inclusão social, assim como da visibilidade da condição rural em âmbito escolar urbano, com base em uma efetiva educação humanizadora.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2019-01-24