A utilização da narrativa transmídia na construção de um recurso educacional aberto: estudo de caso da franquia Star Wars
DOI:
https://doi.org/10.33871/nupem.v10i21.588Palabras clave:
Narrativa transmídia, recursos educacionais abertos, Star WarsResumen
Com o advento da web 2.0, os usuários da rede deixaram de ser meros receptores de informações e passaram a assumir um papel proeminente de produtor de informações. Ao que alude tal panorama, surgem as narrativas transmídias. O presente artigo visa apresentar uma discussão a respeito do universo da transmídia em união aos Recursos Educacionais Abertos, contemplando a presença destes no âmbito educacional. Assim, exploram-se as descrições e levanta-se uma discussão acerca de tais universos realçados, tendo em vista o viés educativo. Ao observar estes universos, foi utilizada a franquia Star Wars para o desenvolvimento de uma intervenção metodológica para disciplina de Física com alunos de Engenharia, em razão de sua história poder auxiliar na transmissão de diversos conteúdos.
Descargas
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2018 Cristiane de Magalhães Porto, Cleon Menezes do Nascimento, Renata Tavares Benia
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.