Modelagem matemática na educação básica: dificuldades apresentadas pelos professores recém-egressos formados em modelagem na perspectiva da educação Matemática
DOI:
https://doi.org/10.33871/nupem.v8i15.155Resumen
O objetivo deste artigo é apresentar e analisar algumas dificuldades de professores recém-egressos de cursos de Licenciatura em Matemática de instituições de ensino superior públicas do Estado do Paraná que cursaram a disciplina de Modelagem Matemática, na perspectiva da Educação Matemática, na graduação. A opção metodológica foi pela Análise Textual Discursiva. A coleta das informações foi realizada por meio de questionário e as análises mostraram pelo menos quatro categorias: a insegurança dos professores em utilizar a Modelagem em suas salas de aula; a formação insuficiente da própria Modelagem; a postura tradicional e conservadora do sistema escolar; e a dificuldade de promover o envolvimento dos alunos num ambiente de Modelagem.
Descargas
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2017 Amauri Jersi Ceolim, Ademir Donizeti Caldeira
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.