Aulas práticas no ensino de Ciências: visão dos alunos do 7º ano do Ensino Fundamental
DOI:
https://doi.org/10.33871/nupem.v6i11.239Resumen
Na maioria das escolas de nosso país, muitos estudantes nunca participaram de uma aula prática em um laboratório didático, no entanto, essa metodologia de ensino pode auxiliar na construção de conhecimentos por parte dos alunos, por este ser o responsável por sua aprendizagem. Dessa maneira, este trabalho foi desenvolvido em uma turma de 7º ano do Ensino Fundamental de um colégio público da cidade Maringá-PR, visando investigar a concepção dos alunos sobre o laboratório didático e aulas práticas. Os dados apresentados foram baseados nos questionários respondidos pelos alunos, os quais evidenciaram grande interesse dos alunos em participar desta modalidade de aula, por esta metodologia ainda não ter sido incorporada no cotidiano escolar.
Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2017-05-11
Número
Sección
Artículos
Licencia
Derechos de autor 2017 Marina Mariani Weber, Dulcinéia Ester Pagani Gianotto
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.