A presença de Raymond Williams em pesquisas da área de educação: um olhar a partir das regiões sul e sudeste do Brasil
DOI:
https://doi.org/10.33871/nupem.v10i21.355Palabras clave:
Raymond Williams, pesquisa em fundamentos da educação, materialismo culturalResumen
Este artigo objetiva trazer as reflexões acerca do modo como o pensamento de Raymond Williams e o seu materialismo cultural estão sendo tratados em pesquisas na área dos fundamentos da Educação. Para tanto, optamos por uma pesquisa qualitativa de cunho bibliográfico, que objetivou analisar a produção brasileira entre os anos de 2005 a 2016. Para tanto, constata que a presença de Williams dentro da área definida ainda se mostra incipiente e quando ocorre é de maneira bastante pontual; fato que revela a potencialidade do pensamento do autor ainda a ser explorada na realidade brasileira.
Descargas
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2018 André Luiz Sena Mariano, Lucélia Carla da Silva dos Anjos
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by/4.0/88x31.png)
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.