Jogos e resolução de problemas na formação continuada e em aulas de matemática do 1º ano do ensino fundamental
DOI:
https://doi.org/10.33871/nupem.v9i17.319Resumen
Este texto apresenta e discute saberes e aprendizagens presentes no processo de formação continuada com um grupo de 16 professores dos anos iniciais, participantes da Atividade Curricular de Integração Ensino, Pesquisa e Extensão (ACIEPE) durante o primeiro semestre de 2011, ao estudarem e utilizarem jogos e a metodologia da resolução de problemas nas aulas de matemática. Os professores participantes e seus estudantes tiveram oportunidade de vivenciar em grupos os momentos de jogos e da resolução de problemas, e de refletir sobre a aplicação dessa prática pedagógica nas aulas de matemática dos anos iniciais do Ensino Fundamental. O estudo concluiu que é necessário oferecer, ao professor que ensina matemática, oportunidade de participar de projetos de formação matemática que contribuam com a sua formação e prática pedagógica.
Descargas
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2017 Sandra Alves de Oliveira, Júlia Caroline de Araújo Almeida, Vanessa Aparecida Colus, Cármen Lúcia Brancaglion Passos
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.