Conflitos socioambientais em Áreas Protegidas: a Educação Ambiental enquanto possibilidade de mediação
DOI:
https://doi.org/10.33871/nupem.v6i11.236Abstract
A problemática dos conflitos socioambientais em Áreas Protegidas tem sido cada vez mais abordada na literatura acadêmica. Seus condicionantes sociais e políticos assumem papéis importantes na consolidação do processo de gestão participativa destas áreas e afetam diretamente uma quantidade significativa de diferentes atores sociais. No entanto, a possibilidade de discussão e mediação dos conflitos socioambientais se coloca,por vezes, limitada a ações isoladas de alguns atores, sendo a contribuição destas ações carentes de fundamentação teórica. Como tentativa de aproximação da temática dos conflitos socioambientais a um referencial teórico da Educação e da Educação Ambiental apresentamos algumas reflexões que podem contribuir para a mediação destes conflitos por meio da efetivação do processo educativo na gestão participativa das Áreas Protegidas.
Downloads
Downloads
Published
Issue
Section
License
Copyright (c) 2017 Carolina Mandarini Dias, Rosa Maria Feiteiro Cavalari
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.