O professor de Ciências em formação: perspectivas profissionais de estudantes de licenciatura em Ciências Biológicas
DOI:
https://doi.org/10.33871/nupem.v7i12.259Abstract
Refletindo sobre melhorias na educação e a formação dos professores que nela poderão atuar, buscou-se investigar as perspectivas da atuação profissional de estudantes do curso de licenciatura em Ciências Biológicas. O texto objetiva discutir aspectos da formação inicial e exercício profissional. Para tanto, foi aplicado um questionário aberto a todos os estudantes do curso, contendo a questão: “Qual sua perspectiva acerca da atuação do profissional formado neste curso?” A maioria dos estudantes evidenciou perspectivas de atuar na pesquisa biológica e não na docência. Constatamos assim, a importância da problematização e discussão sobre tais aspectos antes ou durante a formação inicial.
Downloads
Downloads
Published
Issue
Section
License
Copyright (c) 2017 Vilmar Malacarne, Luciana Paula Vieira de Castro, Maira Vanessa Bär
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.