A utilização da narrativa transmídia na construção de um recurso educacional aberto: estudo de caso da franquia Star Wars
DOI:
https://doi.org/10.33871/nupem.v10i21.588Palavras-chave:
Narrativa transmídia, recursos educacionais abertos, Star WarsResumo
Com o advento da web 2.0, os usuários da rede deixaram de ser meros receptores de informações e passaram a assumir um papel proeminente de produtor de informações. Ao que alude tal panorama, surgem as narrativas transmídias. O presente artigo visa apresentar uma discussão a respeito do universo da transmídia em união aos Recursos Educacionais Abertos, contemplando a presença destes no âmbito educacional. Assim, exploram-se as descrições e levanta-se uma discussão acerca de tais universos realçados, tendo em vista o viés educativo. Ao observar estes universos, foi utilizada a franquia Star Wars para o desenvolvimento de uma intervenção metodológica para disciplina de Física com alunos de Engenharia, em razão de sua história poder auxiliar na transmissão de diversos conteúdos.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2018 Cristiane de Magalhães Porto, Cleon Menezes do Nascimento, Renata Tavares Benia
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.