O que temos para brincar? Um estudo sobre os brinquedos encontrados na educação infantil
DOI:
https://doi.org/10.33871/nupem.v7i12.257Resumo
O objetivo foi identificar e descrever brinquedos disponíveis às crianças de 0 a 2 anos em duas escolas públicas de educação infantil, localizadas na cidade de Bauru, São Paulo, Brasil. Teve como instrumento de coleta de dados a observação dos objetos lúdicos disponibilizados às crianças de 4 meses a 2 anos. Os dados foram analisados tomando como referência para a discussão, as categorias do sistema de classificação e organização de objetos lúdicos C.O.L. Os resultados indicaram pouca diversidade e quantidade de brinquedos voltados às crianças de 0 a 2 anos nas duas escolas, segundo o C.O.L. Consequentemente, não contemplavam as necessidades de desenvolvimento daquelas crianças.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2017 Maria do Carmo Monteiro Kobayashi, Aline Sommerhalder, Fernando Donizete Alves
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.