Conflitos socioambientais em Áreas Protegidas: a Educação Ambiental enquanto possibilidade de mediação
DOI:
https://doi.org/10.33871/nupem.v6i11.236Resumo
A problemática dos conflitos socioambientais em Áreas Protegidas tem sido cada vez mais abordada na literatura acadêmica. Seus condicionantes sociais e políticos assumem papéis importantes na consolidação do processo de gestão participativa destas áreas e afetam diretamente uma quantidade significativa de diferentes atores sociais. No entanto, a possibilidade de discussão e mediação dos conflitos socioambientais se coloca,por vezes, limitada a ações isoladas de alguns atores, sendo a contribuição destas ações carentes de fundamentação teórica. Como tentativa de aproximação da temática dos conflitos socioambientais a um referencial teórico da Educação e da Educação Ambiental apresentamos algumas reflexões que podem contribuir para a mediação destes conflitos por meio da efetivação do processo educativo na gestão participativa das Áreas Protegidas.
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Copyright (c) 2017 Carolina Mandarini Dias, Rosa Maria Feiteiro Cavalari
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