Aulas práticas no ensino de Ciências: visão dos alunos do 7º ano do Ensino Fundamental
DOI:
https://doi.org/10.33871/nupem.v6i11.239Resumo
Na maioria das escolas de nosso país, muitos estudantes nunca participaram de uma aula prática em um laboratório didático, no entanto, essa metodologia de ensino pode auxiliar na construção de conhecimentos por parte dos alunos, por este ser o responsável por sua aprendizagem. Dessa maneira, este trabalho foi desenvolvido em uma turma de 7º ano do Ensino Fundamental de um colégio público da cidade Maringá-PR, visando investigar a concepção dos alunos sobre o laboratório didático e aulas práticas. Os dados apresentados foram baseados nos questionários respondidos pelos alunos, os quais evidenciaram grande interesse dos alunos em participar desta modalidade de aula, por esta metodologia ainda não ter sido incorporada no cotidiano escolar.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2017-05-11
Edição
Seção
Artigos
Licença
Copyright (c) 2017 Marina Mariani Weber, Dulcinéia Ester Pagani Gianotto
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.