Aulas práticas no ensino de Ciências: visão dos alunos do 7º ano do Ensino Fundamental

Autores

  • Marina Mariani Weber
  • Dulcinéia Ester Pagani Gianotto

DOI:

https://doi.org/10.33871/nupem.v6i11.239

Resumo

Na maioria das escolas de nosso país, muitos estudantes nunca participaram de uma aula prática em um laboratório didático, no entanto, essa metodologia de ensino pode auxiliar na construção de conhecimentos por parte dos alunos, por este ser o responsável por sua aprendizagem. Dessa maneira, este trabalho foi desenvolvido em uma turma de 7º ano do Ensino Fundamental de um colégio público da cidade Maringá-PR, visando investigar a concepção dos alunos sobre o laboratório didático e aulas práticas. Os dados apresentados foram baseados nos questionários respondidos pelos alunos, os quais evidenciaram grande interesse dos alunos em participar desta modalidade de aula, por esta metodologia ainda não ter sido incorporada no cotidiano escolar.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2017-05-11

Edição

Seção

Artigos