Educação Musical a Distância: teses pertinentes ao tema em oito dos programas de Pós-Graduação em Educação no Brasil

Autores

  • Fernando Henrique Andrade Rossit
  • Marcia Rozenfeld Gomes de Oliveira
  • Maria Iolanda Monteiro

DOI:

https://doi.org/10.33871/nupem.v5i9.204

Resumo

A proposta deste artigo é identificar os trabalhos encontrados na área da Educação Musical a Distância no Brasil. Realizou-se um levantamento documental em conceituados Programas de Pós-Graduação em Educação, para verificar a produção de teses relacionadas ao tema Educação Musical a Distância, no período de 2002 a 2012. Após a contextualização ao longo da introdução, apresenta-se a justificativa para este estudo e uma fundamentação teórica relacionada à temática. Na sequência, são expostos os procedimentos metodológicos que nortearam esta pesquisa. Adiante, na sistematização dos dados, apresentam-se as análises e interpretações dos dados coletados, divididos em categorias baseadas em temáticas primárias e apresentadas neste artigo. Pode-se concluir que ainda é pequena, porém, crescente a produção de estudos que relacionem Educação Musical, EaD e Formação de Professores, ou seja, a temática Educação Musical a Distância.

 

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Publicado

2017-05-10

Edição

Seção

Artigos