PIBID-Pedagogia: oportunidade de formação e aprendizagem profissional

Autores

  • Andressa Bilhalva Rodrigues Bartz
  • Lourdes Maria Bragagnolo Frison

DOI:

https://doi.org/10.33871/nupem.v5i9.206

Resumo

Este artigo apresenta o resultado de uma investigação que mapeou as contribuições do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência/PIBID reveladas por meio da análise de um memorial escrito durante dois anos por uma acadêmica do curso de licenciatura em Pedagogia da Universidade Federal de Pelotas/UFPel, no percurso de sua atuação como bolsista. Buscou-se compreender a importância desse programa para o desenvolvimento profissional, desde o início da formação inicial desta estudante, identificando aproximações entre a prática pedagógica realizada e o construto da autorregulação da aprendizagem, bem como as principais aprendizagens adquiridas através do estudo de referenciais teóricos.

 

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Publicado

2017-05-10

Edição

Seção

Artigos