OS PROFISSIONAIS DE PRODUÇÃO E SUA ATUAÇÃO NO CINEMA BRASILEIRO INDEPENDENTE
DOI:
https://doi.org/10.33871/21750769.2017.9.2.1838Resumo
Esse artigo busca formar uma imagem comum das funções e responsabilidades dos profissionais de produção cinematográfica que atuam no cenário independente do Brasil – focando principalmente na definição dos papéis do produtor, produtor executivo e diretor de produção – através do olhar de expoentes da área e de autores sobre o tema.
Downloads
Referências
NATIVIDADE, Claudia da. A atuação dos profissionais de produção no cinema. São Paulo, FAP-PR, 20 de fevereiro de 2015. Entrevista concedida via skype para Ana Clarissa Hupfer.
KALíBOA, Andréia. A atuação dos profissionais de produção no cinema. São Paulo, FAP-PR, 21 de fevereiro de 2015. Entrevista concedida via skype para Ana Clarissa Hupfer.
RODRIGUES, Chris. O cinema e a produção. 2. ed. Rio de Janeiro, RJ: Lamparina, 2007.
KELLISON, Cathrine. Produção e Direção para TV e Vídeo. Rio de Janeiro, RJ: Elsevier, 2007.
SELONK, Aletéia. O imaginário do produtor cinematográfico do tipo comunicativo: um estudo do espaço audiovisual no Brasil. 2007. Tese (Doutorado em Comunicação da Faculdade de Comunicação) – Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, 2007.
SUPPIA, Alfredo (organização). Cinema(s) Independente(s): Cartografias para um fenômeno audiovisual global. Juiz de For a, MG: Editora UFJF, 2013.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2018 O Mosaico
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Os autores detém os direitos autorais, ao licenciar sua produção na Revista O Mosaico/FAP, que está licenciada sob uma licença Creative Commons. Ao enviar o trabalho,e mediante o aceite, o autor cede seus direitos autorais para a publicação na revista. Osleitores podem transferir, imprimir e utilizar os artigos publicados na revista, desde que hajasempre menção explícita ao(s) autor (es) e à Revista O Mosaico/FAP não sendo permitidaqualquer alteração no trabalho original. Ao submeter um artigo à Revista O Mosaico/FAP e após seu aceite para publicação os autores permitem, sem remuneração, passar osseguintes direitos à Revista: os direitos de primeira edição e a autorização para que aequipe editorial repasse, conforme seu julgamento, esse artigo e seus meta dados aosserviços de indexação e referência.