O teatro da Cia Burlesca em luta pela terra
DOI:
https://doi.org/10.33871/21750769.2025.21.2.10884Palavras-chave:
Cia Burlesca, Teatro político, Território, Formação, Luta SocialResumo
O presente artigo tem como objetivo analisar a trajetória da Cia Burlesca no processo de articulação, especialmente, com os movimentos populares do campo. Para tal, definimos o foco no percurso do grupo entre os anos de 2016 e 2022, período em que a companhia construiu de forma intensiva tais articulações. Refletimos sobre como o grupo passou pelos territórios de ocupação cultural no Distrito Federal para atuação em rede, conjunta às organizações sociais populares. Constatamos que o teatro político praticado pelo coletivo possibilita formação política-estética de forma contínua, tanto para o grupo, quanto para os territórios de atuação.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2025 O Mosaico

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Os autores detém os direitos autorais, ao licenciar sua produção na Revista O Mosaico/FAP, que está licenciada sob uma licença Creative Commons. Ao enviar o trabalho,e mediante o aceite, o autor cede seus direitos autorais para a publicação na revista. Osleitores podem transferir, imprimir e utilizar os artigos publicados na revista, desde que hajasempre menção explícita ao(s) autor (es) e à Revista O Mosaico/FAP não sendo permitidaqualquer alteração no trabalho original. Ao submeter um artigo à Revista O Mosaico/FAP e após seu aceite para publicação os autores permitem, sem remuneração, passar osseguintes direitos à Revista: os direitos de primeira edição e a autorização para que aequipe editorial repasse, conforme seu julgamento, esse artigo e seus meta dados aosserviços de indexação e referência.