Dança Na Escola: Apreciar, Experimentar E Refletir

Autores/as

  • Erika Kraychete Alves Universidsde Federal do Paraná

DOI:

https://doi.org/10.33871/21750769.2022.14.1.4603

Resumen

Esta resenha crí­tica intenta apresentar o livro Por uma escola que dança(2019) das autoras: Isleide Steil e Adair de Aguiar Neitzel, contendo 108 páginas e publicado pela Editora CRV (Curitiba) em 2019. A obra reflete sobre possibilidades de se entender, processar, projetar e aplicar Dança – como área de conhecimento autônoma – no ensino básico. A escrita se reveste dos resultados de uma pesquisa realizada por ambas as autoras utilizando-se de uma metodologia especí­fica, a PEBA – Pesquisa Educacional Baseada em Arte: A/r/tografia em que acompanharam estudantes que participaram de aulas de dança no contraturno de uma escola de Santa Catarina.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Erika Kraychete Alves, Universidsde Federal do Paraná

Mestranda do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) da Universidade Federal do Paraná (UFPR), vinculada í  linha de pesquisa LICORES – Linguagem, Corpo e Estética na Educação, bolsista CAPES/PROEX. Membro do Grupo de Pesquisa Labelit - Laboratório de Estudos em Educação Performativa, Linguagem e Teatralidades (UFPR/CNPq). Graduada em Licenciatura e Bacharelado em Dança pela Universidade Estadual do Paraná (Unespar) – campus de Curitiba II/Faculdade de Artes do paraná (FAP). Bailarina e coreógrafa profissional.

Publicado

2022-05-30

Cómo citar

Alves, E. K. (2022). Dança Na Escola: Apreciar, Experimentar E Refletir. O Mosaico, 14(1). https://doi.org/10.33871/21750769.2022.14.1.4603

Número

Sección

SEÇÃO – RESENHAS CRÍTICAS